Durante uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (20), dois homens foram presos após uma grande quantidade de drogas e armas ser localizada em um imóvel na altura do número 823 da Estrada Campinas–Hortolândia. A ação foi realizada por equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
No local, foram encontrados 96,128 quilos de entorpecentes, entre eles cocaína, pasta base, maconha e o composto conhecido como “dry”. Também foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola calibre .380, uma carabina calibre .38 e um rifle calibre .22. Além disso, os policiais localizaram 127 munições de calibre .380, 54 cápsulas deflagradas do mesmo calibre, duas munições de calibre .38 intactas e 98 cápsulas deflagradas.
O material ilícito estava distribuído em diversos pontos do imóvel, indicando que o local possivelmente era utilizado para armazenamento e distribuição em larga escala. Junto às drogas e armas, também foram apreendidos R$ 21.282 em espécie e US$ 498 em notas de dólar.
Os suspeitos, identificados como W.B.C. Jr. e A.S.R.C., ambos maiores de idade, foram encaminhados ao Plantão Policial de Hortolândia, onde permaneceram à disposição da Justiça após o flagrante. Um dos envolvidos, W.B.C. Jr., se apresentou posteriormente à delegacia durante a apresentação da ocorrência.
A operação é considerada uma das maiores já realizadas na região em termos de volume de drogas apreendidas. O caso segue sob investigação para apurar a origem e o destino do material encontrado, bem como a eventual participação de outros envolvidos.