Argentina aplica goleada histórica sobre o Brasil nas Eliminatórias da Copa

Foto: Agência Estado

A Argentina não tomou conhecimento do Brasil e venceu por 4 a 1, na noite desta terça-feira (25), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em uma atuação irretocável, os atuais campeões do mundo mostraram sua força diante de um rival fragilizado e sem reação.

O baile argentino começou cedo, com Julián Álvarez abrindo o placar aos 3 minutos. Aos 12, Enzo Fernández ampliou. O Brasil chegou a descontar com Matheus Cunha, aos 26 minutos, na única finalização da equipe em direção ao gol. Mas a esperança durou pouco. Mac Allister, aos 36 do primeiro tempo, e Giuliano Simeone, aos 25 da etapa final, completaram a festa dos “Hermanos”, que ainda viram a torcida gritar “olé” nas arquibancadas.

Com a vaga para o Mundial de 2026 já garantida, a Argentina apenas reforçou seu favoritismo na competição e celebrou com estilo diante de sua torcida. Já o Brasil, que caiu para a quarta posição na tabela, não corre risco imediato de ficar fora da Copa, mas saiu de campo com muitos motivos para preocupação — especialmente pela apatia e desorganização em campo.

Sob o comando de Lionel Scaloni, os argentinos dominaram os 90 minutos com posse de bola envolvente, forte marcação e intensidade ofensiva. Do outro lado, a equipe de Dorival Júnior sofreu com erros defensivos, falta de articulação no meio-campo e pouco poder de criação, mesmo com nomes como Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha em campo.

🔢 Ficha do jogo

Argentina 4 x 1 Brasil
14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
📍 Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires
📅 25 de março de 2025

Gols:

  • Julián Álvarez (ARG), 3’/1T
  • Enzo Fernández (ARG), 12’/1T
  • Matheus Cunha (BRA), 26’/1T
  • Mac Allister (ARG), 36’/1T
  • Giuliano Simeone (ARG), 25’/2T

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS