Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar de Americana após confessar ser o armeiro de uma facção criminosa durante a noite desta segunda-feira, 24, no bairro Praia Azul. Os policiais informaram que chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. Moradores indicaram uma chácara como ponto de reunião de pessoas desconhecidas pela vizinhança.
Os policiais que faziam a segurança do lado de fora relataram que um veículo que ia em direção à chácara “virou bruscamente” ao se deparar com as viaturas.
Diante disso, o motorista foi abordado e confessou ser o responsável pela manutenção, manuseio e limpeza de armas da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele disse ainda que as armas eram utilizadas em grandes roubos e para o domínio de cidades.
No porta-malas do carro, dentro de uma mala cinza, estavam 20 munições intactas de calibre de guerra. O motorista também confessou que, dentro da chácara, havia mais munições preparadas em fita metálica para utilização.
Questionado sobre o conhecimento das armas, disse que foi sargento do Exército por um ano e meio. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
Todas as munições, ferramentas, o veículo e o celular do infrator foram apreendidos pelo Plantão Policial de Americana.



