A Polícia Civil de Piracicaba encontrou um arsenal avaliado em mais de R$ 700 mil durante a investigação dos crimes de tentativa de feminicídio e de homicídio. As armas e munições estavam em uma empresa que pertence ao suspeito. Ele tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Segundo a delegada responsável pelo caso, Olívia dos Santos Fonseca, na semana passada o homem ameaçou a ex-companheira e um amigo dela, enquanto os dois retiravam os objetos dela do apartamento em morava com o suspeito. Ele não aceitaria o fim do relacionamento e teria chegado a efetuar disparos de uma pistola contra o veículo em que as vítimas estavam. A mulher e o amigo não foram atingidos.
Os dois teriam tentado fugir a pé, mas o homem foi alcançado pelo suspeito, colocado em um carro e levado a um canavial onde foi obrigado a implorar pela vida. Sob ameaças, ele teria sido obrigado a responder se tinha algum envolvimento com a mulher.
O suspeito fugiu em outro carro e, após o cumprimento do mandado de busca e apreensão na empresa, teria informado por meio dos advogados que irá se apresentar na delegacia. No entanto, até a publicação dessa reportagem, ele é considerado foragido.
Entre as armas apreendidas estavam três revólveres, seis pistolas, dois fuzis, duas espingardas, uma carabina e três rifles, munições, equipamentos para recarregar munições e outros. A polícia investiga se as armas também possuem registro e se são legais.