Uma mulher foi atingida por uma árvore, na manhã desta sexta-feira, 11, enquanto passava pelo bairro Chácara Santa Margarida, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas. A vítima, que tem 56 anos, teve ferimentos na cabeça, braço e mão.
De acordo com informações, a mulher é empregada doméstica e seguia para o trabalho quando houve o incidente. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos afirmou se tratar de uma árvore da espécie ‘Flamboyant’ que estava saudável e caiu pelo deslocamento das raízes, porque o solo estava encharcado, e também pelos ventos fortes.
A Prefeitura ainda destacou que o Flamboyant não é uma árvore adequada para calçadas e que o Poder Público não planta essa espécie na rua. Uma equipe foi encaminhada ao local para retirar a árvore. Segundo a prefeitura, não tem registro de solicitação para extração da árvore pelo 156.
A CPFL Paulista informou que a ocorrência não causou danos à rede elétrica e nem interrupção de energia no bairro. Uma equipe também foi acionada para remover o galho que ficou preso à fiação.