Uma mulher foi assaltada na frente de casa, enquanto chegava da rua, por volta das 22h, de quinta-feira, 16, na Cidade Universitária, em Campinas. O assalto aconteceu assim que a vítima estacionava o carro dentro da garagem.
Dois homens se aproximaram e ameaçaram a mulher, em seguida, roubaram o carro dela. Os criminosos se aproximam assim que o portão da garagem é aberto.
A polícia realizou buscas pelo veículo roubado, e no dia seguinte, o carro foi localizado na região do bairro Castelo. Ao tentar abordar o veículo, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga.
Durante a perseguição, o criminoso subiu em calçadas e tentou atropelar agentes policiais. A perseguição terminou na Avenida Marechal Rondon, no Jardim Chapadão. Uma arma de brinquedo foi encontrada no carro.
O suspeito que tem 25 anos de idade, tem antecedentes criminais por tráfico internacional de drogas, foi conduzido para delegacia e ficará à disposição da Justiça.
Segundo as autoridades, ele confessou que o objetivo era levar o carro para Vinhedo, onde ele seria desmanchado.
A vítima esteve no 2º Distrito Policial de Campinas e reconheceu o criminoso que dirigia o veículo. Porém, um outro homem, o comparsa do assaltante permanece foragido. A polícia investiga o caso e busca encontrar o segundo homem envolvido no caso.