Aulas gratuitas de alongamento para melhorar a saúde e promover o bem estar de idosos

Para atender os participantes a prefeitura de Hortolândia instalou novas tendas
Foto: Reprodução Thathi Record

Os praticantes de lian gong na UBS (Unidade Básica de Saúde) Amanda I, em Hortolândia agora já podem se exercitar com mais conforto. A Prefeitura instalou uma nova tenda para as aulas da modalidade, no início deste mês. O novo equipamento está colocado na área externa da unidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a tenda possibilita que as aulas sejam realizadas em dias de chuva ou de sol intenso. Em dias de chuva, a aula era cancelada. A Secretaria de Saúde ainda destaca que o novo equipamento também pode estimular mais pessoas a participarem da atividade física.

As aulas de lian gong são ministradas na UBS às terças e quintas-feiras, às 7h. De acordo com a coordenadoria da unidade, as aulas são abertas à população. Para quem quiser participar, a coordenadoria recomenda o uso de roupas leves adequadas para a prática de exercício físico e trazer garrafa de água.

Atualmente, cerca de 1.400 pessoas participam das aulas ministradas pela Prefeitura. A modalidade também é oferecida nos CCMIs (Centros de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro e Amanda e no espaço Viva Mais, todos órgãos da Secretaria de Governo.

A prática de lian gong foi implantada no município em 2005 e oferece vários benefícios à saúde, aumento da resistência física, vitalidade do organismo e melhora na circulação sanguínea. A atividade é indicada para tratamento e prevenção de diversas doenças.

O lian gong é uma modalidade de exercícios terapêuticos. A atividade foi criada por um ortopedista chinês, nos anos 1970, inspirado em movimentos do kung fu. O lian gong é formado por três partes, cada uma com 18 movimentos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS