Nesta quinta-feira, 4, equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal prenderam um dos suspeitos do latrocínio que vitimou o dono de uma lotérica em Limeira há quase três anos. O suspeito foi preso em Arujá, no interior de São Paulo.
Segundo o Sargento Douglas Fernando, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estupro. No local do crime, o marido da vítima relatou que conhecia o autor e que tinha ciência do envolvimento dele com um latrocínio em 2021.
Com base nessas informações, as autoridades encontraram evidências que ligavam o suspeito ao latrocínio. Além disso, eles encontraram o suposto esconderijo do homem, um prédio em construção na região central de Arujá.
Ainda conforme as informações do Sargento Douglas, várias equipes policiais cercaram o local, na esperança de encontrar o autor dos crimes. Ao perceber a presença das autoridades, ele tentou se esconder no poço do elevador, mas foi localizado rapidamente.
O suspeito foi conduzido até a delegacia do município, onde permanece à disposição da justiça.
Relembre o crime
Celso Seigi Okada, dono de uma lotérica, foi baleado na manhã do dia 2 de setembro de 2021. Segundo testemunhas, ele costumava ir todas as manhãs até o local para se certificar que tudo estava certo. No dia do crime, o idoso foi abordado por volta das 7h e reagiu ao assalto. Ele lutou contra o criminoso, mas foi atingido por uma arma de fogo no tórax. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime, que foi registrado como latrocínio.
No mesmo dia, a polícia identificou dois envolvidos no crime. O homem que aparece no vídeo acima foi preso dois meses após o ocorrido.