Alívio e confiança para o elenco. Depois da vitória diante da Chapecoense no último domingo, por 1 a 0, estes dois sentimentos tomaram conta dos corredores do estádio Moisés Lucarelli. E não é para menos. Com o resultado positivo, a Macaca encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer na Série B.
O time comandado pelo técnico Pintado tem a semana livre para se preparar visando o duelo contra o Botafogo no próximo sábado, 12, em Ribeirão Preto/SP. Para o meia Lucas Nathan, autor do gol da vitória na última rodada, o elenco precisava da vitória. “Estou muito feliz, não só pelo gol, mas pela vitória do time. Precisávamos disso para dar confiança ao grupo”, explicou.
Com o resultado, a Macaca chegou aos 26 pontos, a sete da zona de rebaixamento, e subiu para a 13ª colocação. O meia destacou a importância de vencer as partidas jogando no Moisés Lucarelli. “Dentro de casa, precisamos pensar que o jogo vale seis pontos. Na Série B, quando um time joga em seus domínios, precisa vencer”.
Por outro lado, fora de casa, a Ponte Preta tem uma das piores campanhas do torneio, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas, um aproveitamento de 26%. “Precisamos pontuar longe de Campinas. O próximo compromisso é contra um time bem organizado (Botafogo/SP). O objetivo é buscar a vitória para sair com os três pontos de Ribeirão Preto”, concluiu.