O Guarani recebeu o líder Sport na noite desta sexta-feira, 18, no Brinco de Ouro e venceu o time pernambucano com autoridade. Bruno Mendes, Bruninho e Matheus Barbosa marcaram os gols da vitória alviverde ainda na primeira etapa.
Depois da derrota para o Juventude na última rodada, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer iniciou a partida do jeito que ele gosta: como se fosse uma final de campeonato. Até porque, do outro lado, o Bugre tinha pela frente o líder da Série B. Logo aos quatro minutos, depois de uma bela jogada entre Bruno José e Matheus Barbosa, o centroavante Bruno Mendes abriu o placar para o time campineiro.
Pouco tempo depois, aos nove minutos, Bruninho aproveitou uma boa triangulação do time e ampliou o placar para o Alviverde. O Guarani ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas Mendes cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 24 minutos, após o árbitro ser acionado pelo VAR, o Sport teve um penalti ao seu favor. Ronaldo Henrique bateu e diminuiu para o Leão da Ilha. No entanto, o gol alvirubro pouco adiantou. Isso porque aos 34 minutos, o aniversariante Matheus Barbosa marcou um golaço de fora da área e ampliou o marcador para o Bugre.
Com uma postura mais defensiva, o Guarani voltou do intervalo com o objetivo de controlar a partida e garantir o bom resultado diante do líder da competição. Com dois gols de vantagem, o Alviverde priorizou os contra-ataques, enquanto o Sport se lançou ao campo do adversário para tentar pelo menos o empate.
Na segunda etapa, o time campineiro adotou uma postura mais defensiva. Com a vantagem de dois gols no placar, o Guarani criou poucas jogadas de perigo. Do outro lado, o time pernambucano se lançou ao ataque, mas a única chance surgiu somente aos 37 minutos da etapa final, em um chute de Ewerthon que levou perigo ao goleiro bugrino Pegorari.
Com o resultado o Guarani chegou aos 40 pontos e voltou a encostar no G4 da competição. Agora a diferença para o Vila Nova, atual quarto colocado, é de dois pontos. No entanto, o Bugre pode perder posições e ver a distância para os quatro primeiros clubes aumentar até o fechamendo da rodada. Já o Sport perdeu a liderança para o Vitória e caiu para a segunda colocação com 45 pontos.
O retorno do artilheiro
Depois de desfalcar o Bugre por duas rodadas, o atacante Derek, artilheiro do time campineiro, voltou aos gramados durante a vitória contra o Sport. O atleta entrou em campo no segundo tempo para substituir Bruno Mendes, autor de um dos gols do jogo.
FICHA TÉCNICA
GUARANI: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos (Wálber) e Lucão; Mayk (Caíque Silva), Matheus Barbosa, Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Wenderson); Bruno José, Bruno Mendes (Derek) e João Victor. Técnico: Umberto Louzer
SPORT: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Victor Gabriel (Labandeira); Ronaldo Henrique (Alan Ruiz), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Edinho (Peglow), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
CARTÕES AMARELOS
Guarani: Diogo Mateus, Alan Santos e Derek
Sport: Fabinho
GOLS
Guarani: Bruno Mendes, Bruninho e Matheus Barbosa
Sport: Ronaldo Henrique
PÚBLICO
R$ 5.275
RENDA
R$ 107.680,00