A avenida Campos Sales está interditada nesta sexta-feira (18/08), para dar continuidade às obras do projeto “Viva Campos Sales”, que integra o Plano de Requalificação da Área Central de Campinas (PRAC).
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm o bloqueio parcial para trecho da via, entre a rua José Paulino e a Avenida Francisco Glicério, até as 19h, quando será realizada ação com guindaste.
No entanto, alerta para a necessidade de bloqueio total, com desvio, durante um período da obra, e que também impactará dez linhas do transporte público.
No local, será realizada a implantação de caixa de concreto, com a utilização de um guindaste. A ação é realizada dentro do contexto das intervenções para a revitalização da avenida e também envolve a CPFL Energia e a empresa Eletrorede.
Durante a escavação, a via terá bloqueio parcial, sendo possível usar a avenida.
Será preciso realizar o bloqueio total do trecho durante o posicionamento da caixa do guindaste.
Neste momento, será possível desviar pelas ruas José Paulino, General Osório, e a avenida Francisco Glicério.
Linhas impactadas
Dez linhas do transporte público serão impactadas: 255, 265, 353, 385, 391, 392, 395, 397, 408 e 408.1. Elas realizarão o mesmo desvio, continuando os seus itinerários normalmente após a Av. Francisco Glicério.
Agentes da mobilidade urbana estarão presentes na região para organizar o trânsito e garantir a segurança viária e orientar os cidadãos.
Sobre o projeto “Viva Campos Sales”
Conectando a região do Pátio Ferroviário à avenida Francisco Glicério, a av. Campos Sales recebeu, no dia 26 de janeiro, o início das obras de abertura de valas para aterramento de redes (elétrica, telefônica, internet, semafórica e dados).
A previsão de duração das obras para o projeto é de 12 meses, e o investimento é de R$ 36 milhões – parceria entre Telcomp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas), CPFL Paulista e investimento municipal.
Estão previstas diversas intervenções: ampliação dos passeios, faixa exclusiva para ônibus à esquerda, novos abrigos, baias de estacionamento, ciclofaixa e requalificação dos pavimentos de pistas e calçadas, além de nova iluminação pública, nova sinalização semafórica, paisagismo e mobiliário, e mais câmeras de monitoramento.
A coordenação do “Viva Campos Sales” é da Emdec, com o envolvimento das Secretarias de Transportes, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Urbanismo, Finanças, Infraestrutura, Trabalho e Renda, Assistência Social, Setec, Cimcamp, IMA, Sanasa. Parceiros Privados: CPFL, Telcomp, Acic e Comgás.