Avenida Prestes Maia terá bloqueio para obras nas paradas de ônibus

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Avenida Prestes Maia terá bloqueio para obras nas paradas de ônibus
Foto: Emdec

A frente de pavimentação de paradas de ônibus, coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), vai alcançar a avenida Prestes Maia, a partir das 8h30 desta sexta-feira, 31 de janeiro. Para viabilizar os trabalhos, haverá bloqueio parcial em frente ao ponto que fica no sentido centro-bairro, na faixa direita, junto ao Hotel Vila Rica, anterior ao viaduto sobre a avenida Prefeito Faria Lima.

O trânsito fluirá normalmente nas demais faixas. A previsão é que as obras se estendam até a próxima sexta-feira, 7 de fevereiro.

O ponto de ônibus impactado será desativado temporariamente. Os usuários deverão utilizar as paradas próximas. Pelo trecho impactado, circulam as linhas 120, 135, 179, 186194, 195, 371, 405411, 412, 413, 414415, 416, 422, 429430, 431, 432, 433 e 434.

Essa frente de obras é realizada pela A.C. Pizziolo Engenharia Ltda. E é parte do programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, que contemplará mais de 60 paradas no total. O pavimento de concreto é mais durável e, portanto, mais resistente à circulação dos ônibus.

Também há trabalhos de implantação de piso de concreto nas avenidas Senador Saraiva (pista interna, entre as vias Treze de Maio e Dr. Costa Aguiar) e Anchieta (pista externa, no trecho anterior ao cruzamento com a rua Visconde de Taunay), além da rua Joaquim Vilac (entre as ruas Brotas e Boituva).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS