Uma aeronave de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta sexta-feira, 25, no Aeroporto dos Amarais, em Campinas, após apresentar problemas no trem de pouso. O incidente mobilizou equipes da concessionária Rede Voa e do Corpo de Bombeiros, mas não houve feridos.
O avião, modelo Texas Aircraft Colt 100, de matrícula PS-SFL, pertence a uma escola de aviação e havia decolado às 10h57. De acordo com a plataforma FlightRadar, ele seguiu até a região de Araras (SP) e retornou para Campinas, onde sobrevoou a área por vários minutos em círculos, chamando a atenção de quem passava pelo local.
Segundo a Rede Voa, o piloto suspeitou de danos no trem de pouso após realizar uma manobra de toque e arremetida e imediatamente comunicou a estação de tráfego aéreo. O plano de emergência do aeroporto foi acionado.
A aeronave conseguiu pousar com segurança, e, após uma inspeção no solo, foi confirmado o problema no trem de pouso. O incidente causou apreensão, mas terminou sem feridos.



