Uma ameaça de bomba assustou passageiros de um voo da Azul na noite desta quinta-feira, 7. A aeronave, que havia saído de São Luís, no Maranhão, com destino a Campinas, precisou fazer um pouso de emergência em Brasília após um bilhete com ameaça ser encontrado dentro do banheiro.
Com a descoberta, o piloto declarou emergência grave e solicitou prioridade para aterrissar. O avião pousou em segurança em Brasília, onde os 170 passageiros e os tripulantes foram retirados da aeronave sem incidentes.
Equipes da Polícia Federal e do esquadrão antibombas realizaram uma varredura completa no avião. Por volta das 2h45 da madrugada desta sexta-feira, 8, a ameaça foi oficialmente descartada. Após a liberação da PF, a aeronave voltou à operação normal.
Nota da Azul:
A Azul informa que o voo AD4816 (São Luís-Viracopos) declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança.
A companhia garantiu todo o suporte necessário após a liberação das autoridades. A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a empresa.







