RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Azul vai focar operação no aeroporto de Viracopos, em Campinas

Empresa também anunciou que irá encerrar operações em 14 cidades

Companhia aérea está em processo de recuperação judicial | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Companhia aérea está em processo de recuperação judicial | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A companhia aérea Azul divulgou, nesta segunda-feira (11), que deixará de operar em 14 cidades e concentrará suas atividades nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Recife, conhecidos como hubs, reduzindo as rotas com conexões. O anúncio foi realizado por meio de uma nota divulgada pela empresa.

As cidades que não terão mais voos da companhia são: Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Correia Pinto e Jaguaruna (SC); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grossa (PR).

Segundo a empresa, as mudanças tem como base uma série de fatores, como o aumento nos custos operacionais da aviação, disponibilidade de frota e seu processo de reestruturação.

Vale lembrar que a companhia está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde 28 de maio deste ano. A empresa fechou acordos de reorganização financeira com parceiros considerados “chave”, com o objetivo de captar US$ 950 milhões em investimentos. A reestruturação da empresa está avaliada em cerca de US$ 1,6 bilhão.

Além disso, o processo de reestruturação Azul inclui parcerias com as companhias aéreas norte-americanas United e American Airliness. Os acordos envolvem também credores, arrendadores de aeronaves e outros parceiros estratégicos.

Por fim, a companhia afirmou que suas operações e vendas seguem normalmente, e que todos bilhetes, benefícios e pontos do Azul Fidelidade serão mantidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS