RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

BAEP prende grupo por tráfico de drogas e posse ilegal de munições

Foto: 10º BAEP - IMPRENSA

Uma operação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições de uso restrito, na tarde desta sexta-feira (24), em Santa Bárbara d’Oeste. A ação foi conduzida por equipes da 2ª Companhia do 19º BPM/I e teve apoio da Polícia Civil.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento tático quando recebeu uma denúncia sobre o transporte e armazenamento de drogas.

Durante o patrulhamento na região indicada, os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem. No interior do carro, foram encontrados um tablete de maconha prensada, cinco munições calibre 9 mm, uma munição calibre .22, um carregador de pistola 9 mm, além de dois celulares.

Ao ser questionado, o suspeito confessou que havia mais drogas armazenadas em uma residência próxima, onde outro homem estaria responsável pela guarda do material. No imóvel, a equipe constatou forte odor de maconha e, com a autorização da moradora, realizou buscas. No local, foram apreendidos vários tabletes de maconha, porções de cocaína, microtubos para embalagem, munições calibre 9 mm, além de uma quantia em dinheiro.

O rapaz contou à polícia que morava na casa havia cerca de oito meses e que aceitou guardar as drogas em troca de R$ 300 por semana, prática que mantinha há aproximadamente dois meses.

Durante o interrogatório, o suspeito indicou ainda outro endereço onde haveria mais entorpecentes. No local, as buscas resultaram na apreensão de maconha tipo “Colômbia”, acondicionada em mochilas e potes, além de microtubos contendo cocaína. O homem que morava com o pai na casa, admitiu ter aceitado guardar o material, recebendo R$ 250 pelo serviço.

Os quatro envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde o delegado de plantão determinou prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e também posse ilegal de munição de uso restrito. Todos permaneceram à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS