RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".

Bandido invade loja pelo telhado e furta pote de açaí no Centro de Campinas

Ação foi registrada por morador de prédio vizinho na manhã desta quarta-feira (9); dono do comércio desabafa sobre insegurança

Bandido invade loja pelo telhado e furta pote de açaí
Foto: reprodução

Um homem foi flagrado furtando uma loja de açaí na Rua Sacramento, região central de Campinas, na manhã desta quarta-feira, 9. O crime foi registrado por câmeras de segurança e também por um morador de um prédio vizinho, que notou o criminoso no telhado pouco antes das 7h.

Nas imagens, o suspeito aparece saindo com dificuldade pelo telhado do estabelecimento, quase perdendo a bermuda no processo. Ele caminha pelos telhados vizinhos carregando um grande pote de açaí e pula no pátio da frente da loja.

Nas imagens internas do estabelecimento é possível ver que ele entra pelo telhado e revista gavetas e armários em busca de dinheiro e objetos de valor, antes de deixar o local levando apenas o sorvete. Segundo os proprietários, ele deixou o telhado danificado e vários objetos quebrados. O valor do prejuízo ultrapassa os R$ 5 mil.

O proprietário da loja, que prefere não ser identificado, relatou que este não é o primeiro episódio de violência no local. “Já fomos assaltados à mão armada, machucaram um dos nossos gestores. Também já furtaram a TV que ficava do lado de fora. Fizemos uma reforma no ano passado, reforçamos os pontos de entrada, mas não adiantou”, desabafa.

Ele afirma que a sensação de insegurança só cresce. “Estamos há quase 10 anos neste endereço, mas a situação está fora de controle. Tem prédio abandonado, casa incendiada em frente — que deveria ser um patrimônio histórico preservado — e muitos moradores de rua, alguns usuários de drogas. Isso afasta os clientes e as vendas estão caindo.”

A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso. O caso segue sendo investigado.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.