Um grupo de criminosos encapuzados e armados realizou uma série de assaltos a farmácias em Campinas. O circuito de câmeras de segurança registrou a ação dentro de um dos estabelecimentos roubados, onde os assaltantes levaram dinheiro e medicamentos de alto custo. O bando foi preso após uma tentativa frustrada de roubo na quarta farmácia da mesma rede.
Os crimes aconteceram em três locais diferentes: Avenida Norte-Sul, Vila Teixeira e Jardim Xangai. No entanto, ao tentarem roubar a quarta farmácia, localizada na Avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Londres, os criminosos foram surpreendidos. Os funcionários perceberam a movimentação suspeita, fecharam as portas rapidamente e acionaram a Polícia Militar.
Os policiais já suspeitavam da periculosidade do grupo e, por isso, ampliaram o cerco. Em uma operação ágil, localizaram os suspeitos e apreenderam diversos medicamentos de alto custo, além do dinheiro roubado. “Para se ter uma ideia, um dos remédios recuperados chega a custar R$ 2 mil”, afirmou a tenente responsável pelo caso.
A mesa da delegacia ficou repleta de caixas de medicamentos levados durante os assaltos. A Polícia Militar também recuperou a quantia roubada pelos criminosos.
A polícia agora investiga se o grupo tem ligação com um roubo a farmácia ocorrido recentemente em Valinhos. Apesar de as imagens do circuito de segurança mostrarem os assaltantes com roupas diferentes, os investigadores apuram a possibilidade de que eles tenham trocado de vestimentas entre os crimes para dificultar a identificação.
Os quatro detidos não possuíam antecedentes criminais. A arma utilizada nos crimes era, na verdade, um simulacro, que foi apreendido junto com o carro utilizado nos assaltos.
As vítimas foram chamadas para prestar depoimento, e os suspeitos devem responder pelos roubos. O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde os criminosos permanecerão à disposição da Justiça.



