AO VIVO
AO VIVO
RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bandidos armados fazem arrastão em farmácias de Campinas

Samuel Rodrigues
Samuel Rodrigues
Samuel Rodrigues, jornalista, 26 anos, apaixonado por TV, filmes, séries e música. Sempre em busca de novas histórias para compartilhar com você leitor.

Um grupo de criminosos encapuzados e armados realizou uma série de assaltos a farmácias em Campinas. O circuito de câmeras de segurança registrou a ação dentro de um dos estabelecimentos roubados, onde os assaltantes levaram dinheiro e medicamentos de alto custo. O bando foi preso após uma tentativa frustrada de roubo na quarta farmácia da mesma rede.

Os crimes aconteceram em três locais diferentes: Avenida Norte-Sul, Vila Teixeira e Jardim Xangai. No entanto, ao tentarem roubar a quarta farmácia, localizada na Avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Londres, os criminosos foram surpreendidos. Os funcionários perceberam a movimentação suspeita, fecharam as portas rapidamente e acionaram a Polícia Militar.

Os policiais já suspeitavam da periculosidade do grupo e, por isso, ampliaram o cerco. Em uma operação ágil, localizaram os suspeitos e apreenderam diversos medicamentos de alto custo, além do dinheiro roubado. “Para se ter uma ideia, um dos remédios recuperados chega a custar R$ 2 mil”, afirmou a tenente responsável pelo caso.

A mesa da delegacia ficou repleta de caixas de medicamentos levados durante os assaltos. A Polícia Militar também recuperou a quantia roubada pelos criminosos.

A polícia agora investiga se o grupo tem ligação com um roubo a farmácia ocorrido recentemente em Valinhos. Apesar de as imagens do circuito de segurança mostrarem os assaltantes com roupas diferentes, os investigadores apuram a possibilidade de que eles tenham trocado de vestimentas entre os crimes para dificultar a identificação.

Os quatro detidos não possuíam antecedentes criminais. A arma utilizada nos crimes era, na verdade, um simulacro, que foi apreendido junto com o carro utilizado nos assaltos.

As vítimas foram chamadas para prestar depoimento, e os suspeitos devem responder pelos roubos. O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde os criminosos permanecerão à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS