Benjamin Constant terá bloqueio total na segunda-feira, 13, para pavimentação de ponto de ônibus

Foto: Divulgação/Emdec


Com o objetivo de dar sequência às obras de implantação de pavimento de concreto em pontos de ônibus, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai interditar totalmente ao tráfego de veículos um trecho da avenida Benjamin Constant, ao lado do Paço Municipal, na região central. As obras começam às 8h30 da próxima segunda-feira, 13 , e devem prosseguir até o dia 19 de janeiro, a depender das condições climáticas. O bloqueio será permanente (ininterrupto) nesse período.

Será fechado temporariamente o trecho entre as vias Padre Vieira e Boaventura do Amaral. Para desviar, os motoristas devem seguir pela avenida Júlio de Mesquita e acessar a rua General Osório para alcançar a avenida Anchieta.

O ponto de ônibus localizado no trecho ficará temporariamente desativado. Ele atende as linhas municipais 230, 244, 249, 265, 271, 348, 355, 357, 360, 362, 364, 368, 381, 382, 383 e 386. Os usuários serão direcionados para ponto provisório na rua General Osório, ao lado da Escola Estadual Carlos Gomes.

As obras de concretagem são realizadas com o objetivo de ampliar a durabilidade do pavimento junto aos pontos de parada e minimizar a necessidade de manutenções. A execução é da construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda, definida por licitação.

Outros pontos recebem piso de concreto

Em outra frente, são executadas obras de pavimentação de paradas por meio de contrapartidas de polos geradores de tráfego. Também na segunda, dia 13, a partir das 8h, ocorrem obras dessa frente em pontos de ônibus localizados na região do Taquaral, com bloqueios parciais.

Confira os trechos impactados: rua Carolina Florence (faixa direita), entre a avenida Barão de Itapura e a rua Dona Maria Umbelina Couto; rua Dona Maria Umbelina Couto (faixa esquerda), entre as vias Baronesa Geraldo de Resende e Dr. Oswaldo Cruz; e rua Adalberto Maia, no trecho anterior à rua Castro Alves. Realizadas pela TGSP 70 Empreendimentos Imobiliários, as obras devem prosseguir até o dia 31 de janeiro. Nesse período, os usuários deverão utilizar as paradas próximas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS