Biscoito envenenado deixa criança hospitalizada e mata gata em Piracicaba

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Biscoito envenenado mata gata e deixa criança hospitalizada em Piracicaba
Imagem: Arquivo Pessoal

O caso foi registrado na rua Sebastião Fischer, na vila Monteiro, em Piracicaba. O bebê de apenas 11 meses encontrou o biscoito no quintal da casa onde mora e colocou na boca. A mãe percebeu que o biscoito tinha pontinhos vermelhos e levou o bebê direto para o hospital.

A suspeita da família é que alguém tenha jogado os biscoitos envenenados para matar a gata da vizinha. O animal foi encontrado morto dois dias antes.

A tutora da Catarina disse que quando chegou em casa, a gata já estava morta e não teve tempo de socorrer. Ela também encontrou uma pomba morta e os biscoitos com pontinhos vermelhos no quintal. Foi ela quem alertou os vizinhos e evitou que uma tragédia acontecesse com a criança.

Os dois casos de envenenamento foram registrados na Polícia Civil, que agora investiga quem pode ter jogado os biscoitos. As câmeras de segurança da rua podem ajudar a solucionar o mistério.

Uma equipe do setor de direito animal da Guarda Civil esteve no bairro e orientou os moradores com medidas para garantir a segurança e evitar ocorrências desse tipo.

A protetora dos animais e vereadora Alessandra Belucci, também foi até o bairro e acompanha o caso.

Gata Catarina encontrada morta dois dias antes de bebê comer o biscoito envenenado

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS