RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Blocos de concreto na calçada impedem passagem de alunos

Um grupo de mães entrou em contato com a Thathi Record para relatar a preocupação com relação a calçada de uma escola do município de Hortolândia. No trecho, há blocos de uma construção e mato alto, o ambiente ideal para criadouros do Aedes aegypti. A EMEIEF Luíza Vitória Oliveira Cruz está localizada no bairro Parque Orestes Ongaro.

Jasmin Benaducci, mãe de dois alunos de 3 e 7 anos, relatou que a situação está assim há duas semanas. A preocupação se estende, ainda, à circulação das crianças e dos pais. Com os entulhos, a calçada está intransitável e todos precisam andar pelo meio da rua.

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia informou por meio da Secretaria de Serviços Urbanos que irá até o local verificar a situação e realizar toda a limpeza no prazo de 10 dias. 

A Administração Municipal oferece 13 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para que a população possa realizar o descarte correto e gratuito de resíduos recicláveis e reaproveitáveis, tais como entulhos de construção, plástico PET, isopor, sofás, colchões velhos e aparelhos eletrônicos (televisão, computador, ventilador, entre outros). O PEV  mais próximo do local fica na Orestes Ôngaro na rua Rio Pardo, 50,  dentro do Aterro de Inertes. 

A colaboração ativa dos moradores também é importante para denunciar qualquer tipo de ação irregular por meio do aplicativo do programa Agenda Verde, disponível gratuitamente para download nas plataformas Google Play e App Store.

Para coibir essa prática, a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas), prevê a aplicação de multas para o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas. Os valores das penalidades variam de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia). No caso do descarte irregular em terrenos particulares, a multa também varia de 25 a 10.000 UFMHs.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS