RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bosque dos Jequitibás reabre após sete meses

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Bosque dos Jequitibás reabre após sete meses
Imagem: Divulgação

Após 200 dias fechado, o Bosque dos Jequitibás reabre neste sábado (12), em Campinas. Parque será reaberto após a conclusão do trabalho de manejo das árvores pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O espaço, que é uma das principais áreas de lazer da cidade e estava fechado desde o dia 24 de janeiro, agora volta a funcionar de terça-feira a domingo, das 6h às 18h.

Ao todo, foram suprimidas 98 árvores que apresentavam algum risco de queda. Por conta disso, a secretaria iniciou o plantio de novas mudas. Serão plantadas 25 árvores para cada uma que foi extraída, conforme prevê a legislação. Parte delas será no bosque e outras em praças e áreas verdes da bacia hidrográfica do Ribeirão Anhumas.

As espécies que já foram plantadas são aldrago, fedegoso, aroeira pimenteira, embaúba, unha de vaca, guanandi, guaçatonga, bacupari, angico-vermelho, jequitibá rosa, jequitibá branco, entre outras.

O parquinho e a academia do parque também passaram por reforma e pintura. A autarquia de Serviços Técnicos de Campinas (Setec) já está avisando os comerciantes que atuam no Bosque dos Jequitibás sobre a reabertura do parque.

Para fazer o manejo das árvores do bosque foi necessário aval do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), ligado ao governo do Estado de São Paulo. A remoção das árvores teve início no dia 20 de julho.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS