Empresário brasileiro que estava desaparecido na Suíça, foi encontrado nesta terça-feira, 22. Marcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, estava desaparecido há 13 dias, quando foi para a Europa assinar documentos de um investimento que estava negociando.
Segundo a esposa do empresário, ele aparenta estar bem e já prestou depoimento para as autoridades locais.
A polícia suíça já investiga o caso e pediu sigilo durante o trabalho.
- Polícia federal realiza operação contra crimes ao Sistema Financeiro Nacional
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
O caso do empresário brasileiro:
Márcio Rodrigues da Silva viajou para Zurique, capital da Suíça, para se reunir com investidores e assinar documentos de um negócio. Ele saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 7 de novembro, fez uma escala em Madrid, na Espanha e pousou na Suíça no dia 8.
Após aterrissar, Marcio passou a enviar áudios desesperado para a esposa. Ele dizia que supostos funcionários de uma assessoria estavam cobrando €10 mil (aproximadamente R$55 mil) para realizar o serviço de tradução. Os suspeitos tomaram o passaporte dele e ele perdeu o contato com a família no Brasil.
O Ministério de Relações Internacionais foi acionado e as autoridades brasileiras trabalharam junto com os suíços. Inclusive, um sobrinho do empresário que mora no país europeu passou a fazer buscas próprias.