Uma briga doméstica terminou com um homem esfaqueado no pé e sua companheira prestando depoimento na polícia na tarde desta terça-feira, 2 de dezembro, em Campinas. O caso foi registrado como lesão corporal após atendimento na UPA São José.
Leia também:
- Caminhão tomba em Paulínia e permanece no local por mais de um dia aguardando remoção
- Jovem de 23 anos finge de morta para escapar de tentativa de estupro em Hortolândia
- Briga em bar termina com prisão e homem internado em estado grave após luta com faca e facão
Por volta das 17h30, o homem foi encontrado por vizinhos com um ferimento perfurante no pé esquerdo. Ele foi socorrido pelo SAMU e, após receber alta, compareceu à delegacia. Em seu depoimento, afirmou que a autora do golpe foi sua companheira, com quem convive há quase cinco anos.
Ele relatou que a discussão começou por ciúmes. Durante a briga, ela teria avançado com uma faca. Ao tentar correr, ele caiu e foi atingido no pé. O homem declarou ser usuário de maconha e álcool e que havia ingerido bebidas alcoólicas no dia.
A mulher, por sua vez, se dirigiu espontaneamente à 1ª Delegacia da Mulher (DDM) para registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica. Em seguida, apresentou-se na delegacia do local do fato. Em sua versão, negou ter esfaqueado o companheiro.
Ela contou que ele, sob efeito de álcool, teria pegado uma faca e feito ameaças de morte contra ela e o filho pequeno dela, que mora com o casal. Ela alega que, ao confrontá-lo, ele jogou uma lata de cerveja em seu rosto. A mulher disse que houve uma luta corporal e que o ferimento no pé dele pode ter sido causado por ele ter pisado em cacos de vidro durante a confusão.
Diante das versões conflitantes e da ausência de testemunhas no momento, a autoridade policial não decretou a prisão da mulher. O homem foi orientado sobre o prazo de seis meses para, se quiser, representar criminalmente contra ela. A decisão sobre o encaminhamento do caso será tomada pela delegacia da área onde o casal reside.







