Briga por água divide moradores de sítio em Paulínia; família recebe ordem para despejo

Conflito entre vizinhos gira em torno do uso excessivo de caixa d'água compartilhada; acusações resultaram em cancelamento de caminhões-pipa e ameaças de despejo.

Briga por água divide moradores de sítio em Paulínia; família recebe ordem para despejo

Uma disputa pelo uso de água tem causado conflitos entre moradoras de um sítio na zona rural de Paulínia. As vizinhas, que dividem a mesma caixa d’água mas vivem em casas separadas, estão em desacordo sobre o consumo do recurso. Uma delas, cuidadora de um idoso proprietário do terreno, acusa a outra família de lavar roupas durante a madrugada, o que esgotaria a reserva de água rapidamente.

Em retaliação, uma desliga o registro da outra, interrompendo o fornecimento. A situação chegou ao extremo com o cancelamento de agendamentos de caminhões-pipa pela cuidadora, que também teria feito reclamações diretamente ao proprietário do terreno onde a outra família mora de aluguel. Como resultado, os inquilinos receberam uma notificação de despejo e têm 90 dias para deixar o local.

A família acusada alega que a cuidadora manipulou outros moradores do sítio para reforçar as acusações. A reportagem tentou mediar o conflito, mas as partes não chegaram a um consenso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS