Um dos alunos esfaqueados durante uma briga em uma escola técnica particular, no Centro de Campinas, precisou passar por cirurgia no Hospital Mário Gatti, em virtude da gravidade do ferimento. O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 14, e teria sido motivado por bullying, segundo a polícia.
O Caso
De acordo com informações do boletim de ocorrência, após uma discussão, um dos alunos teria golpeado outro jovem no abdômen. A vítima foi encaminhada para o Hospital Mário Gatti. Um terceiro adolescente, na tentativa de desarmar o agressor, foi ferido no braço. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Carlos Lourenço e passa bem.
Bullyng
A briga teria sido motivada por situações de bullyng. A faca foi localizada e apreendida pela Polícia Civil. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude.
Posicionamento
Comunicamos que, por motivos desconhecidos, houve um incidente em nossas dependências. Na data de hoje, infelizmente, um de nossos alunos foi fisicamente agredido por outro aluno. Imediatamente, os profissionais de saúde presentes na escola prestaram os primeiros socorros e, na sequência, o Samu foi acionado e conduziu o aluno agredido ao hospital para atendimento especializado.
O aluno suspeito da agressão, acompanhado de seus responsáveis, junto às autoridades competentes, foi encaminhado para que sejam apurados os fatos e tomadas as providências cabíveis.
Queremos assegurar a todos que estamos colaborando ativamente com os órgãos responsáveis na apuração dos fatos e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar de nossos alunos.
Estamos todos unidos em uma corrente de corações e pensamentos positivos para a pronta recuperação de nosso aluno ferido. Esperamos que ele se recupere logo e que esteja de volta ao convívio escolar rapidamente.
Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos.