O Guarani recebeu o Londrina na manhã deste sábado, em Campinas, e venceu por 2 a 1 com gol de pênalti de Bruno Mendes, artilheiro do time na Série B, nos minutos finais da partida. Com o resultado, o Bugre chegou aos 25 pontos, encostando novamente no G4 da competição.
Vitória suada!
Em busca da reabilitação e jogando em casa, o alviverde começou a partida pressionando a equipe paranaense. O Londrina tentou, mas não conseguiu neutralizar o Bugre por muito tempo. Aos 22 minutos, Bruno José cruzou na medida para Derek, de cabeça, abrir o placar e se tornar um dos artilheiros da equipe ao lado de Bruno Mendes, ambos com seis gols.
No entanto, aos 42 minutos, após desatenção da zaga bugrina em um cobrança de escanteio, o nigeriano Cliton aproveitou a sobra dentro da área e empatou a partida para o Tubarão.
Fizemos um bom primeiro tempo, mas tomamos um gol de bola parada. É algo que precisamos corrigir. Lutamos bastante, não foi um dos nossos melhores jogos. (Lucão, zagueiro do Guarani)
Com João Vitor e Régis em campo, o Guarani voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. O goleiro Neneca, do Londrina, filho do arqueiro e ídolo bugrino de mesmo nome, campeão brasileiro com o alviverde em 1978, teve bastante trabalho.
Susto com Régis
O gol da vitória bugrina veio após um grande susto, aos 40 minutos. O lateral-esquerdo Gustavo Salomão, que passou pelo Brinco em 2018, levantou o pé na altura da cabeça de Régis e machucou gravemente o meio-campista. De ambulância, o atleta foi levado às pressas para a Santa Casa de Valinhos, onde realizou exames e passa bem. Além de cometer o pênalti, Salomão foi expulso de campo.
A partida precisou ser paralisada durante dez minutos. Na volta, Bruno Mendes converteu a penalidade e garantiu a vitória do Bugre por 2 a 1. O Guarani volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 20h, diante do Criciúma fora de casa.
Feliz por ajudar e pelo meu momento. Não foi uma das nossas melhores partidas, mas nos dedicamos bastante. Eu treino para isso (cobrança de pênalti) e, com certeza, na hora do jogo, fica um pouco mais fácil. Essa vitória foi para o Régis. Agora é descansar e trabalhar para o próximo jogo. (Bruno Mendes, um dos artilheiros do Bugre, com seis gols)
Cartões Amarelos
Guarani: Bruno José e Walber
Londrina: Moisés Gaúcho e Paulinho Moccelin
Cartões Vermelhos
Londrina: Gustavo Salomão
GOLS
Guarani: Derek (22′ do 1ª tempo) e Bruno Mendes (49′ do 2ª tempo)
Londrina: Clinton (42′ do 1ª tempo)
GUARANI:
Pegorari; Yan Henrique (Wenderson), Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Isaque (João Victor), Matheus Bueno, Bruno José e Bruninho (Régis); Derek (Bruno Mendes).
Técnico: Umberto Louzer
LONDRINA:
Neneca; Léo Morais (Natham), Gabriel, Patrick e Nicolas (Gustavo Salomão);
João Paulo, Moisés Gaúcho (Pedro Cacho), Higor Leite, Paulinho Moccelin e Iago Dias (Vinícius Jaú); Clinton (Lucas Coelho)
Técnico: Eduardo Souza
PÚBLICO E RENDA
Público: 4.582
Renda: R$ 120.870,00