Uma enorme cratera se abriu no meio de uma rua no bairro São Luiz, em Campinas, após as fortes chuvas dos últimos dias. O buraco, que começou pequeno no último sábado, cedeu completamente e agora expõe a tubulação de águas pluviais, representando um grande risco para motoristas e pedestres.
Leia também:
- Operação apreende cocaína de R$ 1,8 milhão em rodovia de Santa Bárbara
- Polícia prende em Campinas integrante de facção criminosa do Rio
- Incêndio destrói bar e deixa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Preocupados com a possibilidade de acidentes, os moradores tiveram que improvisar uma sinalização no local, usando até partes de uma cama velha, para alertar quem passa pela rua. Eles relatam que a tubulação (anilha) de drenagem rompeu, a água encharcou o solo e o asfalto acabou cedendo.
“O buraco começou a abrir, o asfalto foi se corroendo e veio essa cratera. Queremos atenção porque passam várias crianças e carros aqui. Colocamos até uma cama para alertar. É muito perigoso”, disse um morador. Outro residente complementou: “Criança quase caiu, carro quase caiu dentro”.
A Sanasa informou que mandará uma equipe ao local e que não havia registro formal da ocorrência em seu sistema. Já a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Campinas afirmou que uma vistoria técnica será realizada no local nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, para avaliar o tipo de reparo necessário. Após a avaliação, uma equipe da administração regional executará a obra. Enquanto isso, o risco permanece.







