Um jovem cabeleireiro de 23 anos foi baleado no início da noite deste domingo, 28, durante uma discussão no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia. O ataque, que aconteceu por volta das 18h, foi registrado em vídeo e mostra o momento em que o autor dos disparos chega ao local, discute com a vítima e dispara ao menos dez vezes.
De acordo com as imagens, o suspeito veste uma blusa branca e parece estar acompanhado de duas pessoas, entre elas uma mulher. Em menos de 30 segundos, ele se aproxima do grupo, inicia a discussão e, em seguida, atira à queima-roupa contra o cabeleireiro.
Mesmo ferido, o jovem conseguiu se arrastar até entrar em um carro, que o levou ao Hospital Mário Covas. Ele permanece internado em estado grave.
Testemunhas ouviram discussão antes dos tiros
Moradores relataram momentos de pânico com o corre-corre e os gritos após os disparos. Um comerciante que estava próximo disse ter escutado parte da discussão: “Eu cheguei a ouvir quando ele falava: ‘você está me seguindo…’”, contou Júnior.
No local, a perícia encontrou marcas de bala no portão de uma residência e cápsulas espalhadas pelo asfalto.
Autor do crime está foragido
O suspeito fugiu em um carro em alta velocidade logo após o crime. Até o momento, ele não foi localizado e a Polícia Civil investiga a motivação da discussão, que ainda é considerada um mistério.
O ataque em plena luz do dia aumentou o clima de insegurança entre os moradores do bairro.



