RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Cabreúva está em luto’, diz prefeito após explosão que deixou 3 mortos

O prefeito de Cabreúva (SP), Antônio Carlos Mangini, lamentou a explosão em uma metalúrgica na manhã desta sexta-feira (1º), que deixou três mortos e mais de 30 feridos. O político disse que a cidade está “em luto”.

O prefeito disse que torce pela rápida recuperação das vítimas: “Que as vítimas tenham o mínimo de sofrimento e possam se recuperar o mais rápido possível”, disse.

Mangini disse que as causas do acidente ainda serão investigadas.

A prefeitura vai disponibilizar um “plantão psicológico” para atender às famílias, segundo o Secretário Municipal de Saúde, Maurício Pavani.

A EXPLOSÃO

A explosão atingiu um forno de derretimento de alumínio, segundo publicação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no X (antigo Twitter). A causa do acidente ainda é desconhecida.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado por volta das 10h40. O acidente aconteceu no bairro Pinhal.

Foram 13 viaturas e dois helicópteros mobilizados para resgate e atendimento aos feridos. “Equipes da Defesa Civil de SP e do Corpo de Bombeiros no local para prestar todo o apoio necessário às vítimas da explosão que ocorreu em uma metalúrgica em Cabreúva nesta manhã”, escreveu o governador.

ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS

As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Cabreúva, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro do Jacaré ou para o Hospital São Vicente, em Jundiaí, segundo a gestão municipal.

A Prefeitura de Cabreúva não interrompeu os atendimentos eletivos em unidades de saúde da região, mas orienta que a população que precisa de atendimento desse tipo vá em outro horário.

MARIANA DURÃES

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS