Três cachorros morreram sob cuidados de pet shop em Americana, na última segunda-feira (15). Animais teriam ficado 1h30 dentro de carro durante transportes e sofrido hipertermia, segundo Boletim de Ocorrência. Os cães eram da raça Shih Tzu, de 10 e 8 anos, e uma Lhasa Apso de 11 anos
No dia, os três haviam sido entregues ao banho e tosa e deveriam ter sido trazios de volta até as 12h, horário que costumavam ser devolcvidos após o banho. Entretanto, os tutores notaram a demora e cobraram a empresa.
Após serem questionados, por volta das 16h20, a responsável pelo banho e tosa informou que eles haviam falecido, alegando que precisou entregar um outro animal em endereço mais distante, com os cães permanecendo no veículo.
Leia também:
- Policiais militares salvam bebê de 2 anos que engasgou e ficou sem respirar em Campinas
- Comerciantes são detidos por venda ilegal de venenos em Itupeva
- Ciclista é flagrado na traseira de caminhão a 100 km por hora em Campinas
No momento em que foram avisados, os tutores solicitaram que os animais fossem levados até uma médica veterinária de confiança. A profissional afirmou que os animais chegaram dentro de caixas de transporte e sem vida.
A veterinária apontou que não havia sinais de maus-tratos ou de violência, constatando que a provável causa das mortes foi causada pelo calor intenso.





