Caíque é apresentado no Guarani

O Guarani apresentou na tarde desta segunda-feira (17) o lateral-esquerdo Caíque, de 25 anos, que estava no Maringá/PR. Revelado pelo São Paulo, o atleta assinou contrato com o Bugre até o final da Série B deste ano. Apesar de chegar no meio da temporada, o jogador afirmou estar apto para atuar. “Não faz tanta diferença porque eu estava jogando. Cheguei para ajudar e, quando tiver oportunidade, quero jogar”, declarou.

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Com passagens pelas categorias Sub-15 e Sub-17 da Seleção Brasileira, Caíque foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense em 2023 e apesar de nunca ter atuado antes pelo futebol campineiro, conhece bem a região. Isso porque o recém-contratado do Bugre é natural de Hortolândia. “Me sinto em casa. Minha família está muito feliz, porque como jogava em Maringá/PR, acabava ficando distante. É bom também porque sei a força que a torcida tem”, revelou.

Vestir a Guarani também tem um significado especial na vida pessoal de Caíque. Isso porque o seu avô, Zé Maria, foi treinador nas categorias de base do Bugre. “Infelizmente meu avô faleceu neste ano. Foi muito difícil. Tenho certeza que ele está muito feliz lá do céu com essa oportunidade”, contou emocionado.

Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira (17) diante do ABC, às 21h30, na Arena das Dunas em Natal/RN. O lateral-esquerdo deve ficar à disposição do técnico Umberto Louzer.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS