As temperaturas bateram recordes na região de Campinas nesta terça-feira, 14. A temperatura mais alta do ano foi registrada e chegou a 39,1ºc às 14h20, segundo a estação Ciiagro Taquaral.
Já a umidade relativa do ar está baixa, colocando a região em estado de alerta. O índice ficou em 19,2%, conforme medição das 14h40 no IAC/Taquaral.
Segundo o CEPAGRI o calor deve permanecer até sábado, 18 de novembro, com o pico de temperatura entre esta terça-feira, 14, e quarta-feira, 15.
- Veja o momento da explosão do ataque ao carro-forte em Cosmópolis
- Saiba o que abre e o que fecha neste feriado na região de Campinas
O clima tão quente requer atenção, é necessário hidratar mais e ter cuidados com as vias respiratórias.
SAIBA COMO:
Em meio ao calor intenso dos últimos dias, com sensação térmica chegando aos 50°c em alguns lugares do país, como amenizar a temperatura na hora de dormir? A resposta mais óbvia é usar o aparelho ar-condicionado, mas especialistas apontam que a solução pode não ser tão simples.
Para resfriar, o ar-condicionado retira a umidade do ambiente, deixando-o mais seco e facilitando a manifestação de doenças respiratórias. Então, os médicos recomendam dosar o uso desses aparelhos, segundo eles, se expor excessivamente a essas condições pode causar consequências, principalmente respiratórias.
Bacias com água, ventiladores próximos a blocos de gelo, toalhas molhadas nos ambientes e plantas dentro de casa podem ajudar na amenização da temperatura.