As imagens são impressionantes e foram gravadas por uma câmera de monitoramento que fica na rua lateral ao imóvel que pegou fogo. É possível ver quando o primeiro aparato explode, dando início a uma reação em cadeia que consome o estabelecimento em poucos segundos.
O vídeo só foi divulgado nesta terça-feira (12/09). Dois funcionários estão no estabelecimento, um deles aparece entre as chamas. Eles tentam tirar os fogos de artifício, para evitar que as explosões continuem.
O caso foi registrado na última sexta-feira (08/09), no fim da tarde. Segundo a prefeitura de Santa Bárbara, dois funcionários estavam descarregando os materiais explosivos conseguiram escapar sem ferimentos. Já o terceiro funcionário, um homem de 27 anos, que aparece correndo do fogo, teve ferimentos graves e segue internado na unidade de queimados da Santa Casa de Limeira.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que a casa de fogos estava regularizada, com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e alvará de funcionamento.
Durante as explosões, a Defesa Civil removeu os moradores de, pelo menos, três imóveis e um casa teve que ser arrombada para a retirada de três cães que estavam sozinhos.
As casas ao lado do imóvel, que estavam interditadas, foram liberadas para o retorno dos moradores. A residência que fica atrás do local ainda passará por uma vistoria.