Um caminhão carregado com 28 toneladas de carne e derivados, avaliados em aproximadamente R$ 850 mil, foi recuperado pela Polícia, no bairro Bom Jardim, em Jaguariúna. O veículo havia sido roubado horas antes na Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí.
Motorista foi rendido e abandonado em mata
De acordo com a Polícia Civil, o motorista Alessandro Soares dos Santos Junior contou que saiu do Pará com destino ao Porto de Santos. Na madrugada de quarta-feira, 20, ele parou em um posto de combustíveis no km 80 da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, para reparar uma falha mecânica no câmbio do veículo.
Após concluir o conserto, por volta das 21h30, Alessandro foi surpreendido por dois homens encapuzados. Armados, os criminosos o obrigaram a entrar em uma caminhonete, cobriram sua cabeça e o mantiveram sob ameaças. Durante a madrugada, a vítima foi abandonada em uma área de mata e, após o amanhecer, conseguiu se soltar e caminhar até a cidade de Pedreira, onde foi ajudado pela Guarda Municipal.
Caminhão abandonado
Enquanto isso, equipes da Guarda Municipal de Jaguariúna localizaram o caminhão estacionado em uma rua do bairro Bom Jardim. A chave estava no contato e, dentro da cabine, foram encontradas máscaras, um bloqueador de sinal eletrônico e três placas veiculares, incluindo as originais do veículo.
A placa adulterada do cavalo-mecânico não correspondia ao número do chassi, mas a carreta, que transportava a carga de carne, estava em conformidade. Peritos da Polícia Científica realizaram os trabalhos no local antes da apreensão.
Investigação
A transportadora responsável foi acionada e recuperou o caminhão e a carga. O caso foi registrado na Delegacia de Jaguariúna, mas será encaminhado ao 6º Distrito Policial de Jundiaí, responsável pela área onde ocorreu o roubo.
A Polícia Civil investiga se há relação com outras ocorrências semelhantes de roubo de cargas na região. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.







