Caminhão desgovernado atinge veículos e deixa motociclista ferido

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.

Um caminhão desgovernado perdeu o freio em uma das marginais da Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, atingiu cinco carros, um ônibus e uma motociclista. O acidente foi na manhã desta sexta-feira, 29, no Jardim Paulíceia. O veículo só para após arrastar um carro por vários metros.

Imagem: Câmera de monitoramento

As imagens são impressionantes, a avenida tem um fluxo grande de veículos quando o caminhão aparece no vídeo. Neste momento o motorista já não tem o controle do veículo. Um carro é atingido e empurrado para a calçada, bate no portão de uma residência e atinge o veículo do morador, que estava na garagem. Em alta velocidade, o caminhão começa a arrastar outro automóvel.

Imagem: Barba Azul

Esse segundo carro também vai parar em cima da calçada e segue sendo empurrado pelo caminhão, que só para vários metros depois. No vídeo ainda é possível perceber que um ônibus e uma moto são atingidos.

Segundo a Emdec, que é responsável pelo trânsito na cidade, apenas o motociclista ficou ferido, no entanto ele não precisou passar por atendimento médico, já que não houve gravidade. Em contrapartida, os danos materiais foram enormes.

Insegurança:

A equipe do THMais foi até a marginal da avenida John Boyd Dunlop, que faz ligação com a rodovia Anhanguera. A velocidade máxima permitida no local é de 30 km/h, mas segundo os moradores não é respeitada. Esse acidente não foi o primeiro no trecho.

Sobre a reclamação dos moradores, a EMDEC afirmou que existe sinalização de velocidade no local e poucos metros a frente do ponto onde foi o acidente há uma lombada para inibir o excesso de velocidade.

*Supervisão de Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS