Um incêndio em uma carreta carregada com óleo vegetal paralisou a Rodovia Anhanguera na manhã desta quarta-feira, 7 de janeiro, gerando um enorme congestionamento. O acidente aconteceu no km 107 da rodovia, sentido São Paulo, em Campinas.
Leia também:
- Brincadeira de criança termina em incêndio em Itupeva
- Suspeito de matar idoso de 65 anos com seis facadas se entrega à polícia
- Cruzamento na Vila Padre Anchieta será fechado pelo período de cinco dias para obra no local
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h27 e já controlou as chamas, que destruíram o caminhão. Não há registro de vítimas. A carga de óleo vegetal, no entanto, preocupa as autoridades por causa do risco de contaminação do solo e de derrapagens na pista, já que o produto vazou.
O tráfego na região está sendo afetado severamente. O fluxo de veículos está acontecendo apenas pela faixa 1 (da esquerda), enquanto as outras faixas permanecem interditadas para o trabalho de limpeza e transbordo da carga restante. Isso gerou um congestionamento de aproximadamente 7 quilômetros, que já atinge o município de Sumaré.
Equipes da concessionária Autoban trabalham no local para realizar a limpeza do asfalto. O trânsito deve continuar lento até que o trabalho seja concluído e as pistas sejam liberadas. A polícia orienta os motoristas que trafegam pela região a evitarem o trecho ou terem paciência.







