Um caminhoneiro de 64 anos foi baleado na manhã desta sexta-feira (1º) enquanto dirigia uma carreta-cegonha pela Rodovia Dom Pedro I (SP-065), na altura do km 120, em Valinhos (SP). O disparo atingiu a porta do lado do motorista e feriu a perna da vítima, que precisou ser resgatada de helicóptero pela Polícia Militar e levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.
Segundo relatos da filha da mulher que acompanhava o motorista na cabine, o casal havia saído de Sumaré com destino a João Pessoa (PB). A passageira contou que dormia no momento do ocorrido e acordou ao ouvir o motorista reclamar: “Ele não vai me deixar ultrapassar”. Em seguida, escutou um barulho e viu o homem ferido, dizendo que havia levado um tiro.
A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um desentendimento no trânsito como possível motivação. Apesar de também haver a hipótese de tentativa de roubo, essa versão é considerada menos provável até o momento.
Testemunhas relataram que o disparo pode ter partido de uma caminhonete branca que seguia na mesma direção. Após o tiro, o caminhoneiro conseguiu parar no acostamento e pedir socorro. A esposa dele também foi encaminhada ao hospital, em estado de choque.
A carreta permanece no local, aguardando a chegada da perícia técnica. Por conta do ocorrido, a pista sul (sentido Jacareí) da Rodovia Dom Pedro I chegou a ser totalmente interditada. Posteriormente, a faixa da esquerda foi liberada e o trânsito voltou a fluir lentamente. O congestionamento no trecho chegou até o km 125.







