Campanha de Vacinação em Valinhos contra gripe é prorrogada até dia 31 de julho

Idoso recebe vacina | Foto: Divulgação

Campanha de Vacinação em Valinhos contra gripe é prorrogada até dia 31 de julho

Vacinas são aplicadas desde abril nas Unidades Básicas de Saúde (UB’s), de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Valinhos, prorrogou até o dia 31 de julho, conforme decisão do Ministério da Saúde. As vacinas são aplicadas desde abril nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 15h, com exceção da UBS Vila Santana, que faz aplicação sem intervalo, das 9h às 15h.

A vacinação no município está disponível para toda a população a partir de seis meses de idade. No entanto, a Secretaria da Saúde reforça também a importância da continuidade da vacinação dos grupos de risco, para evitar possíveis agravamentos.

São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

“Os sintomas da gripe podem ser confundidos com os da Covid-19. Portanto, além de proteger a população contra a doença, a vacinação é importante para desafogar os postos de saúde com pacientes que procuram atendimento para doenças respiratórias”, explicou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Cláudia Maria dos Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS