A Campanha do Agasalho da Prefeitura de Campinas chegou nesta sexta-feira, 26 de julho, a 47,8 toneladas em doações. Somadas à mobilização para as vítimas do Rio Grande do Sul, quanto foram coletadas 245,5 toneladas, as campanhas solidárias atingiram este ano, até o momento, 293,3 toneladas.
A Campanha do Agasalho teve início no dia 18 de abril. A mobilização está no seu 99º dia. Este ano o slogan é “Transforme o tom deste inverno”. Um hotsite foi lançado para a mobilização: https://campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho2024/
“A generosidade dos campineiros aquece os que estão em situação de vulnerabilidade. As doações são um abraço silencioso. Campinas se une para transformar o tom deste inverno, pintando-o com as cores vibrantes da solidariedade e da esperança. Juntos, estamos tecendo uma colcha de afeto que envolve nossa cidade, provando que o calor humano é capaz de derreter até o mais frio dos invernos”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.
O propósito da Campanha do Agasalho é a distribuição de roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade. A Campanha irá até o dia 31 de julho, podendo ser prorrogada em caso de necessidade. As instituições interessadas em receber pontos de coleta devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281.
As principais preocupações são com a doação de roupas masculinas e cobertores. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos alerta também para a importância de não se doar roupas em mau estado de conservação.
As doações de roupas e cobertores serão encaminhadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, serviços localizados nos bairros (Cras), abrigos municipais e para entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.
A mobilização conta com o apoio das fitas adesivas Adere, usadas para lacrar as caixas de doação, de emissoras do Grupo Thathi e de outras de Campinas.