RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Campinas amplia combate à dengue com alerta para 22 bairros, incluindo o Centro

Foto: Adriano Rosa

A Prefeitura de Campinas divulgou nesta quinta-feira (15) a 19ª edição do Alerta Arboviroses de 2025, destacando 22 bairros com alto risco de transmissão da dengue. A lista inclui o Centro e áreas periféricas das regiões Leste, Norte, Sul, Sudoeste e Noroeste da cidade.

O boletim, publicado semanalmente pela Secretaria de Saúde, tem como objetivo reforçar a comunicação com a população, orientar sobre medidas de prevenção e informar as ações em curso para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Entre os critérios utilizados para definir as áreas prioritárias estão o número de casos confirmados, novas notificações, dificuldade de acesso a imóveis, densidade populacional e a necessidade de ampliar o trabalho dos agentes em campo. A avaliação também considera bairros vizinhos aos listados, recomendando que moradores do entorno redobrem a atenção.

Na edição desta semana, estão incluídos:
Região Leste: Centro
Noroeste: Jardim Florence 2, Parque da Amizade, Núcleo Residencial Três Estrelas
Norte: Jardim Eulina, Jardim São Marcos, Jardim Santa Mônica, Jardim Campineiro, Vila Esperança, Recanto Fortuna
Sudoeste: Jardim Uruguai, Jardim Ouro Preto
Sul: Jardim Nova Europa, Jardim do Trevo, Parque da Figueira
Sudeste: Vila Ipê, Núcleo Residencial Bairro da Vitória, Jardim Carlos Lourenço, Jardim Santa Eudóxia, Jardim Andorinhas, Vila Orozimbo Maia, Jardim Itatiaia

As visitas domiciliares são realizadas por agentes da empresa Impacto Controle de Pragas. Eles vestem camiseta laranja com gola careca e logotipo silkado, calça cinza e crachá. Os líderes das equipes usam blusa verde. Já os voluntários dos mutirões atuam com coletes laranja identificados com a frase “Campinas contra o mosquito”.

A Prefeitura orienta os moradores a receber os agentes, permitir a inspeção nas áreas externas e eliminar recipientes que possam acumular água parada. Dúvidas sobre a identificação dos profissionais podem ser esclarecidas pelo telefone 156 (de segunda a sexta) e 199 (fins de semana e feriados), em contato com a Defesa Civil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS