Campinas anuncia mobilização para ajudar vítimas de enchentes no Sul

Ettore Melato
Ettore Melato
Jornalista na Thathi Record TV, formado pela PUC-Campinas
BRA01. LAJEADO (BRASIL), 05/09/2023.- Fotografía cedida por el Gobierno de Rio Grande del Súr, que muestra las inundaciones causadas por las lluvias en la población de Lajeado (Brasil). El número de fallecidos por el paso de un ciclón extratropical que avanza desde el lunes por la región sur de Brasil aumentó a 22 en los estados de Rio Grande do Sul y Santa Catarina, informaron este martes fuentes oficiales. EFE/Mauricio Tonetto/ Gobierno de Rio Grande del Súr /SOLO USO EDITORIAL/NO VENTAS/SOLO DISPONIBLE PARA ILUSTRAR LA NOTICIA QUE ACOMPAÑA/CRÉDITO OBLIGATORIO ORG XMIT: AME6975

Prefeitura de Campinas lança de campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene que serão enviados para as cidades atingidas por enchentes, no sul do país. A região vem sendo duramente afetada por conta de um ciclone extratropical.

A ação foi lançada nesta segunda-feira (11/09), as arrecadações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, limpeza e água potável serão encaminhadas para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, também serão enviadas cerca de 2 toneladas de roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho na cidade.

A mobilização irá até o dia 17 de setembro. Os principais pontos de coleta são o Paço Municipal e a Câmara dos Vereadores. Os demais locais para fazer a doação podem ser conferidos no site da prefeitura: portal.campinas.sp.gov.br/sites/sosriograndedosul/.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS