Campinas continua em estado observação após registro de 74,8 milímetros de chuva nas últimas 72 horas

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizam trabalho de limpeza por conta das chuvas. (Foto: Arquivo/PMC)

Campinas continua em estado de observação para chuvas nesta sexta-feira, 03, por conta da precipitação de 74,8 milímetros registrada na cidade em 72 horas. No município, foram registradas 20 quedas de árvores e 6 galhos. Equipes de arborização do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) estão nas ruas nos locais das quedas, para desobstruir as vias e recolher o que for preciso.

Nesta sexta e no sábado, 04, devem acontecer chuvas mais fortes em uma área maior, segundo o Cepagri da Unicamp, por conta de uma frente fria que se aproxima pelo sul do País. Segundo a previsão do tempo, a partir da tarde desta sexta, as chuvas terão grande incidência de raios, rajadas de vento de 60 a 80 km/h e existe a possibilidade de granizo. As temperaturas ficam entre 20°C e 29°C na sexta-feira e entre 20°C e 28°C no sábado.

A Defesa Civil reforça a necessidade de atenção redobrada em áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, enchentes, alagamentos e etc. O órgão também alerta à população para tomar cuidado em relação à trovoadas, que indicam a chegada de tempestades.

Registro de ocorrências
As regiões mais atingidas pelas quedas de árvores e galhos foram a Leste e a Norte. Das 13 quedas registradas nas regiões, duas árvores caíram sobre rede elétrica.

Foi registrado um alagamento de imóvel no Parque São Quirino (região Leste). A avenida Heitor Penteado, que circunda o Taquaral, chegou a alagar na quinta-feira à noite, mas o bloqueio da pista interna foi pontual.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS