Campinas continua em estado de observação para chuvas nesta sexta-feira, 03, por conta da precipitação de 74,8 milímetros registrada na cidade em 72 horas. No município, foram registradas 20 quedas de árvores e 6 galhos. Equipes de arborização do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) estão nas ruas nos locais das quedas, para desobstruir as vias e recolher o que for preciso.
Nesta sexta e no sábado, 04, devem acontecer chuvas mais fortes em uma área maior, segundo o Cepagri da Unicamp, por conta de uma frente fria que se aproxima pelo sul do País. Segundo a previsão do tempo, a partir da tarde desta sexta, as chuvas terão grande incidência de raios, rajadas de vento de 60 a 80 km/h e existe a possibilidade de granizo. As temperaturas ficam entre 20°C e 29°C na sexta-feira e entre 20°C e 28°C no sábado.
A Defesa Civil reforça a necessidade de atenção redobrada em áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, enchentes, alagamentos e etc. O órgão também alerta à população para tomar cuidado em relação à trovoadas, que indicam a chegada de tempestades.
Registro de ocorrências
As regiões mais atingidas pelas quedas de árvores e galhos foram a Leste e a Norte. Das 13 quedas registradas nas regiões, duas árvores caíram sobre rede elétrica.
Foi registrado um alagamento de imóvel no Parque São Quirino (região Leste). A avenida Heitor Penteado, que circunda o Taquaral, chegou a alagar na quinta-feira à noite, mas o bloqueio da pista interna foi pontual.