RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Campinas faz caminhada contra violência à mulher para encerrar campanha de 21 dias

Ação na quarta-feira, 10 de dezembro, na Praça Carlos Gomes, tem foco no engajamento dos homens. Dados mostram aumento de 12% nos casos na cidade

Campinas faz caminhada contra violência à mulher para encerrar campanha de 21 dias
Foto: Divulgação/PMC

Campinas encerra a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres com uma caminhada e uma palestra na próxima quarta-feira, 10 de dezembro. A ação, organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, começa às 15h na Praça Carlos Gomes.

A caminhada tem um foco especial: mobilizar os homens, principalmente os que trabalham na administração pública, para que se engajem no combate à violência de gênero. Os participantes são convidados a vestir uma camisa branca como símbolo de protesto.

A concentração será às 15h, com a caminhada saindo às 15h30 em direção à Prefeitura. Lá, no Salão Vermelho, às 16h, o comunicador social Fabrício Dorigati vai ministrar a palestra “Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

A secretária da pasta, Alessandra Herrmann, reforça a importância do ato diante do aumento da violência. Ela destaca que a luta é para que as mulheres tenham segurança, o direito de ir e vir e de fazer suas escolhas.

Dados do município mostram que os casos de violência contra mulheres em Campinas subiram 12% de 2023 para 2024. A maioria das vítimas tem entre 18 e 59 anos, e em 42,1% das agressões o agressor é o marido, companheiro ou ex-companheiro.

O evento também marca o Dezembro Branco e celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Data: quarta-feira, 10 de dezembro
Horário: 15h (concentração)
Local: Concentração na Praça Carlos Gomes; palestra no Salão Vermelho da Prefeitura.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS