RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Campinas registra mais duas mortes por dengue e chega 70 mil casos

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.
Imagem: Reprodução

Campinas confirmou hoje, 30, mais duas mortes por dengue, agora o número de óbitos chega a 16. Segundo a Prefeitura, as vítimas morreram entre 28 de março e 8 de abril. Até agora já são 70.052 casos de dengue em Campinas.

As vítimas são: uma mulher, de 74 anos, com comorbidades e moradora da área de abrangência do Centro de Saúde Costa e Silva. Ela foi atendida na rede privada, os sintomas apareceram no dia 25 de março e morreu em 28 do mesmo mês, ela foi infectada pelo sorotipo 1 e um homem, de 83 anos, ele também tinha comorbidades e morava na área do Centro de Saúde do Taquaral. Passou por atendimento na rede privad. Os sintomas tiveram início no dia 3 de abril e o obito foi no dia 8 do mesmo mês. Neste caso a infecção foi pelo sorotipo 3.

Primeiro óbito em Vinhedo
A Prefeitura de Vinhedo confirmou a primeira morte por Dengue no município. A vítima era uma mulher de 84 anos, moradora da região da Santa Claudina, tinha diabetes e hipertensão.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os sintomas apareceram no dia 19 de março e o óbito ocorreu no último dia 7, sendo confirmado, oficialmente, nesta semana. A cidade não registrava morte pela doença há 9 anos.

Até o momento, foram confirmados 1.915 casos no município, sendo 1.868 autóctones e 47 importados. Outros sete pacientes aguardam resultados.

*Supervisão Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS