Campinas ultrapassa 65.800 casos de dengue; novo mutirão acontece neste sábado, 27

Campinas ultrapassa 65.800 casos de dengue; novo mutirão acontece neste sábado, 27
Créditos: Divulgação/PMC

A cidade de Campinas atingiu nesta sexta-feira, 26, a marca de 65.808 casos confirmados de dengue. Até o momento, foram confirmados 14 óbitos. Até então, o maior número registrado na cidade, foi em 2015, com 65.754 casos confirmados.

AÇÕES

Neste sábado, 27, acontece o 13º mutirão municipal de 2024 para prevenção e combate à dengue. A ação tem início às 8h e a Pasta definiu seis bairros que devem ter imóveis visitados pelos agentes de saúde e voluntários:

Jardim Aurélia
Jardim Pacaembu
Jardim do Vovô
Jardim Interlagos
Vila Proost de Souza
Jardim Magnólia

O ponto de encontro das equipes é o Centro de Educação Infantil (CEI) Benjamin Constant. Ele fica na rua Reverendo Miguel Rizzo Júnior, 190, no Jardim do Vovô.

Como será o novo mutirão?

O mutirão deste sábado deve reunir voluntários e agentes da Saúde, incluindo os trabalhadores da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas, que atuam nas visitas aos imóveis para orientação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. Eles usam uniforme formado por camiseta branca, com logo da empresa, e calça na cor cinza. Em caso de dúvidas sobre a identificação, a população pode pedir informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

A melhor forma de prevenção contra a dengue é eliminar qualquer acúmulo de água que possa servir de criadouro, principalmente em latas, pneus, pratos de plantas, lajes e calhas. É importante, ainda, vedar a caixa d’água e manter fechados vasos sanitários inutilizados.

O mutirão é multisetorial e conta com apoio de profissionais das secretarias de Serviços Públicos, Habitação, Educação, Assistência Social e Trabalho e Renda, além da Guarda, Defesa Civil, Sanasa e Emdec. O balanço das ações deve ser divulgado nesta segunda, 29.

“Os mutirões têm trazido resultados muito positivos de engajamento da Administração junto com a população na luta contra o mosquito”, avaliou a assessora técnica do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Priscilla Pegoraro.

A cidade está em epidemia, declarou situação de emergência em 7 de março, e o alerta sobre risco de transmissão da doença vale para todas as regiões da cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS