Campinas vai usar drones na ‘guerra contra a dengue’; imóveis fechados e com água parada serão abertos por chaveiros

Ettore Melato
Ettore Melato
Jornalista na Thathi Record TV, formado pela PUC-Campinas

A prefeitura de Campinas anunciou que vai começar a usar drones no combate contra a dengue no município a partir dessa semana. Os três aparelhos vão começar a ser usados nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de janeiro, no mutirão da Secretaria de Saúde no bairro Jardim Eulina. O objetivo é eliminar os focos de criadouros do mosquito aedes aegypti, com o apoio inclusive de soldados do exército.

O bairro Jardim Eulina está listado como região de alerta na luta contra a dengue. No último mutirão realizado no local, 57% dos imóveis estavam fechados e não puderam ser vistoriados. Segundo a prefeitura, chaveiros acompanharão os agentes no mutirão caso sejam flagrados pontos de água parada dentro das residências.

Segundo o prefeito de Campinas, Dário Saadi, está sendo montada uma operação de guarra contra a dengue na metrópole. “Estamos criando uma operação de guerra contra a dengue em Campinas com uso de drones e atuação multisetorial, aumentando os mutirões e divulgando um boletim de alerta semanal. O combate à dengue, porém, exige um esforço conjunto do Poder Público e população para eliminar criadouros do Aedes aegypti. Somente assim podemos reduzir casos e evitar mortes”, destacou o prefeito.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS