Capitão do time, Fábio Sanches destaca importância do Dérbi: “Jogo que pode marcar a vida”

Ponte Press
Ponte Press

“Um jogo que pode marcar a vida de qualquer um”. Foi assim que o zagueiro Fábio Sanches sintetizou a importância do Dérbi campineiro. Titular absoluto, o experiente capitão do time comandado por Pintado vai disputar o clássico pela quarta vez na carreira.

Para Sanches, a semana que antecede o duelo entre Ponte Preta e Guarani é diferente em vários aspectos. “É um jogo que mexe com toda a cidade. Sempre tem alguém comentando, falando do jogo”, frisou o capitão. Sem perder há quatro jogos na Série B, com duas vitórias e dois empates, a Macaca luta para se manter longe da zona de rebaixamento. Com 31 pontos e na 14ª colocação, o time campineiro está a cinco pontos do Sampaio Corrêa, primeiro do Z4.

Apesar do bom momento na competição, o zagueiro destacou a necessidade de tranquilizar os atletas mais jovens. “Quem já jogou sabe como é especial uma partida dessa. Então, todos os jogadores experientes procuram passar uma tranquilidade para os meninos. No entanto, ao mesmo tempo, destacam que é um jogo especial, um duelo que pode marcar a vida de qualquer um”, explicou.

Guarani e Ponte Preta se enfrentam no próximo sábado, 02, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro. Em virtude de uma determinação do Ministério Público, o clássico será realizado mais uma vez com torcida única. Como o Bugre é o mandante da partida, apenas os torcedores alviverdes poderão acompanhar o clássico no estádio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS