RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Carreta de exames de mamografia atende mulheres na região do DIC

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 33 anos.
Imagem: Beto Furtado

Campinas inicia ações para a Campanha Outubro Rosa na cidade. Ao todo, carretas, hospitais e postos de saúde aderiram ao movimento e estão realizando exames contra o câncer de mama.

Na região do DIC V por exemplo, a carreta do Hospital do Amor de Barretos fica no local até esta sexta-feira, 4, e depois segue para novos atendimentos na cidade. De acordo com a prefeitura de Campinas, mais de mil exames foram disponibilizados.

As mulheres interessadas devem registrar o agendamento através do número 160.

Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Campinas realiza os exames no Hospital de Amor, na carreta da instituição que passará por vários locais, entre eles nos shoppings Parque Dom Pedro e Bandeiras, e pelo estádio do Guarani. Além do Caism da Unicamp.

As avaliações ocorrem no período entre 30 de setembro e 14 de novembro, e as marcações serão realizadas até o término das vagas.

Ao todo estão previstas 1.842 vagas. O exame é direcionado para mulheres de 40 a 49 anos que realizaram a avaliação há mais de um ano, e mulheres de 50 a 69 que fizeram a mamografia há mais de dois anos.

Não é necessário encaminhamento ou pedido de exame por unidade de saúde, mas as agendas são somente para moradoras de Campinas.

O Disque Saúde, pelo 160, funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. O agendamento para vagas no Hospital de Amor e Caism vai até o término da oferta de vagas.

AGENDA CARRETA CAMPINAS

Carreta do Hospital de Amor
Até 4/10 – Praça da Juventude
7/10 a 17/10 – Parque Dom Pedro Shopping
21/10 a 31/10 – Shopping Parque das Bandeiras
4/11 a 14/11 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Guarani)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS