A batida aconteceu na manhã de hoje, 31, em um cruzamento férreo na cidade de Mogi Guaçu que fica entre os bairros Imperial e Santa Cruz.
O trem seguia de Campinas para Minas Gerais quando bateu no veículo que estaria nos trilhos.
Uma pessoa que estava dentro do carro ficou ferida e foi encaminhada para a unidade de pronto atendimento do bairro Santa Marta com ferimentos leves.
O local é movimentado e ainda não há previsão de liberação da via com a retirada do trem e do veículo.
Em nota, a empresa VLI, que é responsável pelo trem, afirmou que:
“A VLI informa que registrou, nesta quarta-feira (31), uma ocorrência em um trecho ferroviário próximo a Mogi Guaçu (SP), quando um veículo invadiu a passagem em nível enquanto a composição se aproximava da travessia. A empresa informa que o local está devidamente sinalizado e que todos os procedimentos de segurança, como o respeito ao limite de velocidade e alertas sonoros, foram adotados pelo maquinista, mas não foi possível evitar a colisão.
A VLI acionou imediatamente seu time de atendimento a ocorrências e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista foi encaminhado para atendimento hospitalar.
A companhia lamenta o ocorrido e acrescenta que é fundamental que as pessoas estejam sempre atentas nas passagens em nível e que obedeçam aos elementos de sinalização, como placas, avisos e sinais sonoros. Ao cruzar uma ferrovia, pare, olhe e escute.”